terça-feira, 23 de abril de 2013

Patrono da Polícia Militar é homenageado em cerimônia


A deputada Dione Hashioka participou da cerimônia em homenagem a Tiradentes, patrono da Polícia Militar, ocorrida no Comando Geral da Polícia Militar no Parque dos Poderes em Campo Grande.
O evento contou com a presença também, do governador André Pucinelli; do prefeito da Capital Alcides Bernal; do comandante da PM, coronel Carlos Alberto David; do Secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini entre outras autoridades civis e Militares. Durante a solenidade personalidades foram homenageadas e receberam honrarias. Os índices da Polícia Militar foram mencionados pelo Comandante da PM. Coronel David comemorou os resultados de uma pesquisa Nacional de Vitimização, encomendada pelo Ministério da Justiça, que confirmou Mato Grosso do Sul em 21° no ranking de corrupção da Polícia Militar, entre os 27 estados, com índice de 0,58% de extorsão de vítimas.
Falando da eficiência da Policia, ele citou o caso recente de um jovem que tinha 49 passagens pela polícia, antes mesmo de completar 18 anos e a polícia tirou ele das ruas 49 vezes. Apesar das prisões, ao seguir a Lei, o Judiciário o devolvia à sociedade.
O governador André Puccinelli contabilizou os números positivos alcançados neste período lembrando que são 1.044 novas viaturas entregues e outras 300 viaturas recuperadas para atender a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.
O coronel da reserva Adib Massad, recebeu uma homenagem especial e foi saldado pelos oficiais.
A solenidade foi encerrada com o desfile da Banda da PM, tropas dos Batalhões da Polícia Militar, Batalhão da Polícia Militar Ambiental, Companhia Independente de Policiamento de Trânsito, Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais, dos projetos sociais e dos mascotes da instituição, os bonecos Pedro e Maria.