terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Por bom desempenho no Ideb, professores de Batayporã vão receber incentivo de 15% no salário base

Professores da rede municipal de ensino de Batayporã terão acréscimo de 15% no salário base. A medida visa gratificar os professores pelo bom desempenho do município avaliado pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Segundo o secretário municipal de Educação e Cultura, Augusto Alberto Leite, o benefício visa manter os índices. "A gratificação não é permanente. Ela é válida a cada dois anos, se o Ideb estacionar, ela é suspensa. Funciona como um incentivo à produtividade", explicou o gestor.

Em 2011, a meta da rede municipal de ensino foi superada. No lugar dos 3.7 projetados, o Ideb registrou nota 4.4 para as escolas de Batayporã. Ainda conforme o secretário, Lei Complementar nº 18/2011, do Estatuto do Magistério de Batayporã, prevê que a cada aumento de 5% do Ideb, o salário base tenha acréscimo de 5%. "Como o último Ideb teve 19% de aumento, foram conseguidos 15% de incentivo", complementou o professor.

Atualmente, o salário base do professor no município para carga de 40 horas é calculado em R$ 1.741. Com o incentivo, as cifras sobem para R$ 2.002,15.

Para Augusto Leite, o comprometimento do prefeito Beto Sãovesso (PSDB) em tornar vigente o incentivo demonstra a preocupação em continuar a melhoria na Educação.  "É notória a valorização que a atual gestão está dando aos trabalhadores da área educacional, incentivando os mesmos a estarem sempre lutando por índices melhores e, consequentemente, melhorar qualidade da educação da Rede Municipal de Ensino", finalizou o secretário.

 Nova News