terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Adecoagro financia R$ 4,1 milhões do BNDES para investir em Ivinhema Usina deverá gerar 1.360 novos empregos que se somarão às 3.781 vagas já ofertadas

O município de Ivinhema vai ganhar usina socroalcooleira com capacidade estimada de moer 4,1 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) liberou financiamento de R$ 488,6 milhões para a implantação da indústria.

A iniciativa será controlada pelo grupo internacional Adecoagro, e prevê, ainda, a instalação de uma unidade de cogeração de energia elétrica com capacidade de 120 megawatts (MW), além de linha de transmissão associada. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (14) pelo banco, por meio de sua assessoria de imprensa. Como o empreendimento será feito em etapas, o apoio do BNDES ficará restrito aos investimentos que serão feitos até 2014, data de entrada de operação da usina.

Operações

O grupo iniciou suas atividades no Vale do Ivinhema em agosto de 2008, quando foi inaugurada a usina do município de Angélica, onde são produzidos biocombustíveis, etanol hidratado e anidro, açúcar e energia elétrica. As obras da unidade de Ivinhema tiveram início em 2012 e a previsão é de que o projeto esteja totalmente concluído em 2017, quando deverão ser gerados 1.360 empregos. As novas contratações serão somadas aos 3.781 postos de trabalho diretos que a empresa mantém atualmente na região. 

Durante o ano de 2012, vários equipamentos que fazem parte da estrutura da planta da usina que é montada em Ivinhema passaram pelo centro de Nova Andradina. Carretas com peças de grandes proporções chegaram a causar dificuldades no trânsito local, uma vez que, as obras do anel viário, que tem o objetivo de desviar o tráfego de veículos pesados da região central da cidade ainda não estão totalmente concluídas. (Com informações da Agência Brasil)

Nova News