sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Dione Hashioka realiza mais uma Sessão de outorga da Medalha Tom do Pantanal – Arara Azul




A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul foi palco da terceira edição da Sessão Solene em comemoração ao Dia do Músico e entrega da Medalha Tom do Pantanal – Arara Azul. Conforme a deputada Dione Hashioka, proponente da solenidade e autora da Lei instituindo a Medalha, a homenagem é realizada aos artistas que elevam o nome, a cultura e as belezas de Mato Grosso do Sul, por meio da música, para outros estados e até mesmo para outros países. “Por isso são pessoas que realmente merecem nossa atenção, nosso carinho e nossos aplausos”, destacou a Parlamentar. 
Com este objetivo o Poder Legislativo reconhece o talento musical de artistas sul-mato-grossenses que difundem o Estado nacional e internacionalmente por meio da música e realiza pelo terceiro ano consecutivo a honraria que foi entregue nesta quinta-feira, 22 de novembro, no plenário Deputado Júlio Maia. Entre os homenageados estava a dupla Luiz Goiano e Girsel da Viola que faz em média 12 shows por mês e já viajou para diversos estados como Minas Gerais, São Paulo, Goiás, entre outros, levando a música sul-mato-grossense para os palcos. “Estamos muito gratos por essa homenagem. 
Banda Mirim da Polícia Militar
Temos seis CDs gravados e em fevereiro completaremos 13 anos de carreira. Nós sempre procuramos cantar músicas sertanejas que falam do sertão e também do Mato Grosso do Sul, então estou muito feliz de estar aqui hoje recebendo essa medalha”, ressaltou Girsel da Viola. Geraldo Espíndola também foi agraciado com a medalha. Ele lançará um novo CD no dia 29 de novembro, no teatro Glauce Rocha e terá a presença de Zeca Baleiro, Tetê Espíndola, Jerry Espíndola, entre outros músicos, para comemorar seus 60 anos de idade, celebrados exatamente um dia após o lançamento do disco. “É uma alegria enorme fazer parte dos homenageados, grandes amigos da música regional. Fico muito feliz e orgulhoso por essa atitude da deputada Dione Hashioka, que estabeleceu um prêmio cultural cuja entrega é feita exatamente em 22 de novembro, Dia do Músico", frisou Geraldo Espíndola. O samba do Grupo Sampri tem conquistado muitos fãs. Por causa disso, as irmãs Renata, Luciana e Magali, que estão com agenda de shows bastante movimentada, também foram homenageadas com a medalha Tom do Pantanal – Arara Azul. Os primeiros passos na música foram trilhados quando elas ainda eram crianças, mas a carreira profissional teve inicio em 2002. 
Grupo Sampri e Jerry Espíndola
O samba de raiz, sambalanço e o samba tradicional são os principais focos do grupo, que completa dez anos de carreira em dezembro. A deputada Dione Hashioka disse, durante seu pronunciamento, que “quando ouvimos as músicas, a arte, o trabalho de um sul-mato-grossense em qualquer emissora de rádio ou televisão ou pelos jornais e revistas de circulação nacional e até mundial, sentimos o orgulho em saber que nosso estado é um celeiro de artistas e de obras valorosas espalhadas por todo o mundo. Ao homenageá-los, nós resgatamos lembranças que ficaram guardadas na parte boa da memória como nos bons tempos em que podíamos cantar, em várias oportunidades, a linda música da Tetê Espíndola”. A Medalha Tom do Pantanal - Arara Azul foi instituída pela Resolução 12, de 27 de abril de 2010. Antes da cerimônia de entrega da honraria, o Coral dos servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul que já recebeu a outorga fez uma belíssima apresentação com repertório de canções variadas, inclusive regionais.
Dito Freitas - um dos mais animados da noite

 Homenageados: Tetê Espíndola - Américo e Nando - Banda de Música Mirim da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul - Pedro e Geraldo - Maciel Côrrea - Luiz Goiano e Girsel da Viola - Benedito Rodrigues de Freitas - João Aroldo Ajala Fernandes - Geraldo Espíndola - Osmar da Gaita - Carlos Neder e Nair - André e Renan - Grupo Sampri - Os Filhos de Maracaju - Patrícia e Adriana - Fábio Adames Coimbra e Bruno Kuninari.