terça-feira, 11 de novembro de 2014

Semana da Saúde estimula hábitos saudáveis entre servidores da ALMS


Com o objetivo de promover a qualidade de vida do servidor e estimular a prevenção de doenças, a Semana da Saúde traz à Assembleia Legislativa diversos atendimentos gratuitos. De 10 a 14 de novembro, palestras, workshops, exames e testes serão realizados na Casa de Leis.
O evento é promovido há 7 anos pelo Centro de Saúde da Assembleia e tem estimulado a prevenção de doenças entre os servidores.
Uma das novidades disponibilizadas durante a Semana da Saúde é o Scanner Corporal que avalia a idade do corpo. A deputada Dione Hashioka conheceu o equipamento e fez uma análise corporal.
Estimular a alimentação saudável também está entre os propósitos do evento na Casa de Leis. De acordo com a nutricionista Jaqueline Bittencourt, os servidores serão orientados para a reeducação alimentar. Outro tema discutido durante a Semana da Saúde é o estresse que precisa de uma atenção especial para que não ocorra sérias consequências. Os servidores também encontram informações sobre os cuidados para a prevenção do câncer de mama e da boca, além de cuidados preventivos para a saúde auditiva, para evitar a diabetes e a pressão alta.
Para a deputada Dione Hahioka, a Semana da Saúde tem sido fundamental para estimular a vida saudável entre os servidores. “Esse evento desperta para o que é mais importante que é se cuidar, se prevenir para manter a longevidade”.