sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Assembleia homenageia músicos de MS com Medalha Tom do Pantanal


Músico profissional há 15 anos, Anderson Palopoli trocou a carreira de contador e bancário para ser instrumentista. “Essa medalha é o reconhecimento do nosso trabalho. É muito gratificante. A concorrência é grande, precisa investir muito dinheiro para tocar a carreira, mas estou muito feliz”, afirmou.


Músicos de Mato Grosso do Sul foram homenageados nesta quinta-feira, 20 de novembro, na Assembleia Legislativa, em alusão ao Dia do Músico, comemorado em todo o mundo no dia 22 de novembro. Eles receberam a Medalha Tom do Pantanal – Arara Azul, em sessão solene proposta pela deputada Dione Hashioka - 2° vice-presidente da Casa de Leis.

Receberam o troféu 'Tom do Pantanal - Arara Azul', Max Moura e Cristiano, Viviane Barreto, Jads e Jadson, Leandro Perez, Elda Paula, Adriano Lins, Anderson Palopoli, Daniela Lopes, DJ Pit, Rodrigo Thomaz Caballero Moraes, Dino Rocha e Carlos Jacinto de Lima.

 
Cantora gospel há oito anos, Daniela Lopes disse que o grande desafio da carreira é obter a confiança das pessoas de que vale a pena investir em quem está começando. “Hoje já toco no Paraná e em São Paulo. O gospel tem crescido e receber essa homenagem hoje é um incentivo a mais”, ressaltou.


Para o DJ Pit, que atua há 12 anos na cena eletrônica do Estado e também é servidor da Assembleia Legislativa, é uma felicidade receber a Medalha. “Estou muito feliz de ser lembrado aqui hoje podendo representar meu segmento que é minoria em um estado em que o sertanejo é muito forte”, destacou.
Segundo a deputada Dione Hashioka, esta foi a 5ª edição da sessão em homenagem aos Músicos, duplas ou grupos de músicas regionais, gênios da voz, da melodia, da mixagem e da difusão da nossa cultura, que se destacam por seu talento e pelo privilégio em elevar o nome do Estado fora de nossas fronteiras, ganhando o cenário nacional e se projetando mundo afora. “A música sempre enfrentou desafios, abriu portas, consolidou sonhos e alimentou desejos e paixões”, afirmou a Deputada lembrando que “Este é um evento que valoriza nossos talentos.
A eles eu digo sempre que apesar da competição nunca se deve desistir dos sonhos, mas sim persistir, pois todos terão o seu lugar ao sol”, disse Dione Hashioka que é autora da resolução nº 12, de 27 de abril de 2010, que instituiu a Medalha Tom do Pantanal.