sábado, 8 de novembro de 2014

Segurança pública em Nova Andradina foi tema de reunião na Capital

 
 
A deputada Dione Hashioka e o prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, reuniram-se na tarde da ultima sexta-feira, 07 de novembro, com o Secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini em Campo Grande quando foram discutidas novas ações de segurança pública. Segundo a deputada Dione Hashioka, na reunião foram tratadas questões que dizem respeito à segurança da população como, efetivo policial, infraestrutura e ações que resultem na redução do índice de violência.
O prefeito Roberto Hashioka colocou-se mais uma vez à disposição para a realização de parcerias que resolvam os problemas e que atendam a população. Wantuir Jacini afirmou que equipes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON) estão acompanhando, analisando e agindo em toda a região.
Conforme a Deputada, Nova Andradina fica em uma região estratégica e de grande fluxo, um polo regional em grande desenvolvimento que atrai também pessoas mal intencionadas o que requer atenção constante da Sejusp.
Wantuir Jacini falou sobre as novas estruturas que estão sendo preparadas para entrega à população como novos presídios para o semiaberto detalhando o projeto Colméia.  Dione Hashioka, que está em contato constante com o Secretário Jacini, tratando dos assuntos da segurança pública no Vale do Ivinhema, conversou também sobre reordenamento de pessoal em segmentos da Segurança na região. Entre as demandas repassadas pela Deputada ao Secretário, está a contratação de mais aprovados no último concurso dos Bombeiros visando suprir as deficiências. Durante o encontro, o Secretário conversou com o Comandante dos bombeiros, Coronel Ociel Ortiz sobre a solicitação da Deputada. O diretor-presidente da Agepen, Deusdete de Oliveira Filho participou do encontro.