quinta-feira, 26 de junho de 2014

Nova Casa Verde ganha Telefonia Móvel

O acesso à telefonia móvel agora faz parte do cotidiano da comunidade do Distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina. Nesta quarta-feira, a deputada estadual Dione Hashioka, o prefeito Roberto Hashioka, Senador Delcídio do Amaral e o gerente da Vivo em Mato Grosso do Sul, Heriberto Liberatti e vereadores inauguraram o serviço.
Para a Deputada Dione Hashioka, a instalação da torre de telefonia oportuniza um novo momento para a comunidade de Nova Casa Verde, com o acesso à comunicação. “Esta é uma das minhas primeiras reivindicações feitas como deputada, assim que assumi o mandato. Para essa conquista é preciso enaltecer o trabalho de todos. Da população, que reivindicou, da Câmara de Vereadores, do Executivo Municipal e da Vivo, empresa que disponibilizou o serviço”, enalteceu.
O prefeito Roberto Hashioka lembrou as tratativas com a empresa, destacou os benefícios que a telefonia móvel trará e creditou à população essa conquista. É um avanço que deve ser enaltecido através da luta, da disposição e da força do trabalho de cada morador e moradora de Nova Casa Verde e dos assentamentos. Pessoas que chegaram neste cerrado e transformaram essa área em um grande pólo de desenvolvimento”, disse.
Para o gerente da Vivo para Mato Grosso do Sul, Heribeto Liberatti, a instalação da torre contribui com o projeto de segurança para o Estado e para facilitar o acesso à comunicação. “Esta é uma importante rota do Estado, uma rodovia importante para o Brasil já que escoa grande produção de grãos. A falta de cobertura não assegurava comunicação a quem faz esta logística e a população dos assentamentos sofria com a falta de comunicação”, pontuou. “Essa é uma conquista significativa para esta região do Estado”, emenda.
Elencando as inúmeras reivindicações da população e de toda a classe política nova-andradinense, o Senador Delcídio do Amaral falou sobre todo o processo de regulamentação da área do Distrito e das exigências legais para que a telefonia móvel se tornasse realidade. “Me lembro bem de quando foi feita a primeira reivindicação. Quando surgiu essa demanda nós já havíamos anunciado que iríamos dar um grande presente para a comunidade. E esta é hoje uma realidade”, comemorou.
Pedro Jeronimo, morador do distrito estava emocionado com a solenidade. “Esse é um dos maiores benefícios que recebemos. Antes, estávamos isolados. Hoje, graças a Deus e à gestão política comemoramos esta conquista. Podemos sair pra pescar e manter contato com a família, se comunicar com os filhos, chamar por socorro. Isso é tudo muito bom”, afirmou.
Diocleciano Barbosa, morador há 20 anos de Nova Casa Verde disse que esperou muito por esse dia. “Para nós que moramos no campo o telefone celular facilita, pois deixamos de andar, podemos negociar um gado e se comunicar com os filhos que moram longe”.
Além das falas de autoridades, a solenidade também foi marcada pelo descerramento da fita inaugural da torre e contou com a presença do Deputado Federal Vander Loubet, do presidente da Assomasul Douglas Figueiredo, a consultora de relações institucionais da Vivo no Centro Oeste, Alessandra Lugato, o vice-prefeito Milton Sena, presidente da Câmara, Newton Luiz de Oliveira, e vereadores Edson Tolotti, Cido Pantanal, Ricardo Lima, Quemuel de Alencar, Valter Yasunaka e Vicente Lichoti. Também marcaram presença o prefeito de Batayporã Beto Sãovesso e os vereadores de Angélica, Fernanda de Souza e Ivo Ferreira.