Centro Juventude do Amanhã recebe R$ 80 mil em emendas
O Centro Educacional Juventude do Amanhã (Ceja), criado há 16 anos, através de um trabalho conjunto entre o Ministério Público, Poder Judiciário e a prefeitura de Bataguassu, ganhou novos espaços para atender jovens e crianças carentes do município. Com repasses de recursos do governo do Estado por meio de emendas parlamentares da Deputada Dione Hashioka está sendo possível proporcionar melhorias e ampliar os atendimentos na entidade filantrópica.
“O CEJA é uma entidade que está crescendo muito graças à capacidade administrativa, seriedade e honestidade de toda a diretoria. Uma entidade que sempre contará com nosso apoio”, disse a parlamentar, que já destinou R$ 170 mil para entidade.
Durante a solenidade o presidente do Ceja, promotor Edival Goulart Quirino, entregou uma placa em agradecimento à Deputada Dione Hashioka, assim como para os voluntários e colaboradores que prestam relevantes serviços à entidade filantrópica. Ele agradeceu a parceria de todos dizendo que o trabalho é em prol das crianças de Bataguassu. “O nosso objetivo é estimular e organizar a sociedade para buscar soluções para as suas necessidades. São sete mil crianças beneficiadas nestes 16 anos e hoje podemos ter a alegria de ver universidades aqui dentro”, comentou, salientando ainda a importância de parcerias para o bom andamento das atividades.
CEJA - A entidade presta assistência social e educacional a jovens e crianças carentes do município, por onde já passaram quase sete mil beneficiados. Atualmente o espaço atende 290 estudantes com a oferta de educação básica, nos níveis infantil, fundamental e médio; destes, 75 são bolsistas, crianças e adolescentes de baixa renda. Na área social, outras 45 menores são assistidos pela instituição com atividades de reforço escolar e aulas de informática por meio do projeto “Construindo o Futuro”.
O Ceja também conta com ensino superior. No período noturno, 450 estudantes frequentam as aulas com o funcionamento da Universidade Aberta do Brasil (UAB/UFMS). Integrada pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), a instituição oferece os cursos de Pedagogia, Administração Pública, Ciências Biológicas, Educação Física e especialização em Gestão Pública.