segunda-feira, 10 de março de 2014

Projeto garante acesso às informações turísticas do Estado


Formado por 79 municípios, o Estado de Mato Grosso do Sul é mundialmente conhecido por dois destinos turísticos, o Pantanal e Bonito. Com o objetivo de divulgar outras regiões, a deputada Dione Hashioka apresentou Projeto de Lei que garante o acesso às informações turísticas, através de impressos ou na forma de vídeos publicitários em estabelecimentos, eventos e demais locais com grande circulação de pessoas.
A proposição determina que os materiais publicitários sejam divulgados nas salas de projeções de filmes nos cinemas - antes do início de cada sessão; nas aberturas de congressos, convenções e seminários; nas aberturas de shows e eventos culturais; nas casas noturnas de qualquer natureza; nos hotéis, pousadas, pensões e outros estabelecimentos que prestam serviços de hospedagem; nos clubes sociais e associações recreativas ou desportivas que promovam eventos com entrada paga; nos postos de combustíveis e demais locais de acesso público que estejam próximos às rodovias, nos aeroportos e demais locais de transporte intermunicipal e interestadual em massa e nos painéis eletrônicos localizados em vias públicas.
As informações e vídeos publicitários a serem projetados poderão ser fornecidos pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, podendo também ser celebrado convênio entre entidades envolvidas.
“Nossa intenção é acabar com esta confusão que muitas pessoas fazem com o nome do nosso Estado, além de divulgar e fomentar as potencialidades do turismo no Estado de Mato Grosso do Sul”, justificou Dione Hashioka. 


ALMS