Julião, como é conhecido o presidente Fornari, ao falar sobre a obra desenvolvida pela Kolping, lembrou que há dois mil anos Deus enviou seu filho para que semeássemos amor e solidariedade e para que plantássemos sem pensar no retorno, apenas no amor ao próximo. Dione Hashioka manifestou sua satisfação em participar da festa de entrega de certificados.
“Pude viabilizar para Kolping de Rio Verde através de Emenda Parlamentar, em 2010, uma oficina de costura industrial. Mais uma vês fui carinhosamente recepcionada pela população de Rio Verde e acompanhar o resultado da parceria”.
Durante seu pronunciamento, Dione Hashioka parabenizou Luiz Carlos Fornari afirmando que seu trabalho, através da Fiems tem levado a formação e capacitação de muitas pessoas em todo o Estado. Sobre os equipamentos viabilizados para a Kolping, a Deputada disse que “as máquinas representam uma semente para um futuro melhor”. Dione Hashioka falou de sua satisfação em poder ajudar e ser parceira da Kolping, como Deputada. “Dessa vida só devemos contabilizar aquilo que fazemos de bom”, afirmou.
A Parlamentar parabenizou todos os colaboradores da entidade lembrando que os alunos poderão confeccionar roupas que serão comercializadas em todo o País e dessa forma levar mais dignidade e melhores condições de vida à suas famílias. “Quero continuar sendo instrumento para trazer qualidade de vida para o cidadão de Rio Verde”, disse a Deputada. Para Rio Verde Dione Hashioka destinou verbas de Emenda Parlamentar para instalação de piso e iluminação da quadra de Esportes da Escola Marisa Ferzeli; aquisição de material permanente para a APAE; implantação da Oficina de Costura da Kolping, entre outras obras e serviços.
Participaram também do evento, o prefeito do Município, Willian Brito e primeira dama Ana Miriam; o Gerente do Senai de Rio Verde, Valter Costa de Almeida; o diretor-secretário do Sistema Fiems e Sindivest/MS, José Francisco Ribeiro; Gerente de Educação do Senai, Marcos Costa; Gerente regional do Sebrae, Luiz Ishikaua; a Presidente do Grupo Solidariedade, Olinda Severo, entre outras autoridades e convidados. No final do evento, o grupo do Centro de Tradições Pantaneiras, dirigido pelo instrutor Luiz Estêvão, fez uma apresentação que alegrou os convidados.