A deputada Dione Hashioka e o prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia, recepcionaram o Governador André Puccinelli que esteve no Município na tarde desta segunda-feira, 06 de junho, onde entregou 60 unidades habitacionais do Residencial Celina Gonçalves. Conforme a Deputada, a verba para a construção das moradias é o resultado da parceria entre os governos Estadual Municipal e Federal. O Governador André Puccinelli afirmou que no primeiro mandato a meta era fazer 40 mil casas e foram construídas 44.600. A meta estipulada para o segundo mandato é de 50 mil.
Com a construção de outras 218 casas previstas para serem edificadas em Nova Andradina, o Município chegará ao total de 2.212 executadas na gestão de Puccinelli. As moradias foram entregues tanto na zona rural como urbana. O prefeito José Gilberto Garcia, responsável pela doação do terreno das 60 casas, disse que o lugar para o loteamento foi escolhido com cuidado, em um ponto sem erosão e em local próximo de onde a prefeitura quer construir um espaço de lazer para prática de esportes. Dione Hashioka agradeceu ao Governador André Puccinelli por continuar as obras em Nova Andradina, atendendo os apelos populares, tirando famílias do aluguel e garantindo moradias para a população de baixa renda. A Deputada afirmou que no Governo do ex-prefeito Roberto Hashioka, o setor de habitação avançou, com 800 casas construídas. “As demandas são grandes, mas continuaremos lutando com responsabilidade para que todos que necessitam sejam beneficiados”, declarou Dione Hashioka lembrando ainda das realizações para a região do Vale do Ivinhema durante o governo André Puccinelli, como a duplicação da MS 134, a ativação do Hospital Regional, entrega de computadores para estudantes, investimentos nos programas sociais, reconstrução das pontes sobre o Rio Anhanduí, veículos e efetivo para as polícias e os Bombeiros e centenas de outras ações.
“Este é um governo de trabalho e compromisso sério. Parabéns a todos os beneficiados. Com certeza as casas trarão dignidade às famílias e gerações futuras”, disse a Deputada Dione Hashioka. A prefeitura do Município já adquiriu mais terrenos para construção de outras 200 casas. O governador André Puccinelli assegurou que, havendo as parcerias, o Estado quer investir cada vez mais nesse setor, para fomentar a criação de empregos, e oferecer oportunidade de casa própria a mais sul-mato-grossenses. Entre as autoridades presentes estavam, o senador Waldemir Moka; o diretor presidente da Agepan, Roberto Hashioka; prefeito de Batayporã, Edson Ibrahim; presidente da Câmara, Adriano Palopoli e os vereadores Márcio Costa, Zé Bugre, Claudinei Brambila, Glauco Lourenço, entre outros; secretários municipais; comandante do 8º Batalhão da PM, tenente-coronel Flávio Katumi, delegado regional de Polícia Civil, Rilton Alexandre, além de convidados e das famílias contempladas.