quinta-feira, 10 de julho de 2014

Élio Figueiredo e Beatriz Dobashi são homenageados em Sessão Solene


A deputada Dione Hashioka homenageou em Sessão Solene realizada pela Assembleia Legislativa na noite desta quarta-feira, 9 de julho, Élio José de Figueiredo e Beatriz Dobashi com a Comenda do Mérito Legislativo. O agente aposentado da Polícia Federal, Aracuhy Ramos de Araújo recebeu o título de Cidadão Sul-Mato-Grossense pelos serviços prestados à sociedade. 
Ele foi guarda civil e em 1965 foi designado para servir a subdelegacia regional do departamento de Polícia Federal do então estado de Mato Grosso órgão que ajudou instalar no Estado. O engenheiro Élio José de Figueiredo foi responsável por diversas obras de rodovias e construção civil em todo o Estado desde o antigo Dersul (Departamento de Rodagem de Mato Grosso do Sul) sendo diretor de obras e chefe de transportes da Secretaria de Obras. “É uma emoção este reconhecimento. 
 Estou aposentado e certo de que cumpri minha missão”, declarou o comendador Élio Figueiredo. Conforme Dione Hashioka, “sua simplicidade e honestidade, aliada à generosidade, sempre o impediram de divulgar seus feitos, mantendo-o longe dos holofotes, mas com certeza, tudo o que fez foi bem feito, acaba por ser reconhecido, ele transformou-se em modelo para todos aqueles que, através do trabalho e da competência desejam vencer”.
A médica e ex-secretária de Estado de Saúde, Beatriz Dobashi, tem 41 anos de trabalho dedicado ao serviço público, sendo 38 destes anos dedicados à saúde pública. Iniciou as atividades profissionais na rede municipal de saúde em 1976 e em 1978 implantou a Fundação Estadual de Saúde, sendo gestora do órgão por 10 anos. Foi secretária Municipal de Saúde da Capital de 1998 a 2004 e coordenadora técnica do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde, em Brasília (DF) em 2005 e 2006, enquanto que na Secretaria de Estado de Saúde ficou de 2007 a 2013. Hoje continua seu trabalho como voluntária do Hospital São Julião em Campo Grande. 
“Sinto-me satisfeita em estar recebendo esta honraria que, para mim, tem um significado especial por vir da deputada Dione Hashioka a quem considero uma parlamentar exemplar com boas iniciativas na área da saúde”, ressaltou Debashi. 
A deputada Dione falou do orgulho em homenagear Beatriz Dobashi, a quem considera uma mulher guerreira, cuja competência surge em tudo o que faz. “Mas foi no setor de saúde que tivemos o prazer de compartilhar com ela, de tantos projetos, que modificaram de maneira tão positiva, os serviços públicos de saúde prestados ao povo de nosso Estado”, completou a Parlamentar. 
Dione Hashioka afirmou que os homenageados são pessoas que, ao longo de suas vidas profissionais, são referencia pela competência e compromisso com a nossa comunidade. Entre as autoridades presentes ao evento, estava o prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka e o Secretário de Estado de Saúde, Antônio Lastória.