segunda-feira, 21 de julho de 2014

Dione Hashioka prestigia Undokai em Nova Andradina


Centenas de pessoas participaram da 20ª edição do Undokai, realizada neste final de semana na AABB em Nova Andradina. A Deputada Estadual Dione Hashioka fez questão de prestigiar o evento para parabenizar organizadores e participantes de uma das tradicionais competições desportivas do Japão.
“É uma honra participar deste evento que cultiva e resgata as tradições japonesas e os valores desta comunidade que muito contribuiu para o desenvolvimento do nosso país”, destacou a parlamentar em seu pronunciamento. Ao falar sobre a cultura japonesa, a deputada destacou que o undokai traduz o que existe de mais democrático em recreação, porque proporciona atividades para pessoas de todas as idades, num ambiente saudável, onde as famílias têm a oportunidade de conviver mais e melhor.
Recepcionada pelo presidente da Acena, Roberto Uehara, pelo presidente da Associação Cultural Nipo-Brasileira Sul-mato-grossense, Kosuke Ono e pelas delegações inscritas, a parlamentar revelou que sua admiração pelos undokais é antiga. “Me recordo das participações em outras edições dos undokais, quando meus filhos eram crianças e se divertiam nestes eventos”, relembra.
Também participaram do evento, o prefeito Roberto Hashioka, os vereadores Valter do Anzai e Quemuel de Alencar, a Secretária de Cidadania e Assistência Social Jozeli Chulli, além das delegações/cidades Kyoei, Laranja Lima, Dourados, Ivinhema, Fátima do Sul e Nova Andradina.