quinta-feira, 26 de abril de 2012

Deputada cumprimenta novo desembargador do TJ


O Plenário da Assembleia Legislativa recebeu os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul que realizaram uma Sessão Especial na noite desta quarta-feira, 25 de abril, para a posse do seu novo integrante.



O juiz Francisco Gerardo de Sousa foi empossado no cargo de desembargador da mais alta Corte do Judiciário do Estado. A deputada Dione Hashioka conversou com convidados e assistiu a posse ao lado de autoridades como o Secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini; do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Ronaldo Chadid; Dr. Aluísio Frasão, diretor institucional da OAB; Ex-desembargador Luiz Carlos Santini; Procuradora de Justiça, Drª Ironi Alves Ribeiro Barbosa; Procurador de Justiça, Antônio Siufi; deputados, entre outras autoridades,  comunidade jurídica e convidados.



A posse foi realizada na Assembleia Legislativa devido a um princípio de incêndio no telhado do plenário do Tribunal de Justiça ocorrido na madrugada do mesmo dia.  A deputada Dione Hashioka cumprimentou os presentes e desejou que o trabalho já realizado pelo magistrado inclusive no Tribunal de Justiça, cujo sucesso fica reconhecido na sua ascensão ao cargo de desembargador, seja uma constante na vida de Francisco Gerardo que já mantinha expediente como magistrado da Corte de Justiça desde 2010 e toma posse no lugar do ex-presidente do órgão, Luiz Carlos Santini, que se aposentou no início do mês.



 “Não só a magistratura comemora essa posse, como também o sistema carcerário do Estado. Francisco Gerardo se destacou como um líder na carreira da magistratura e como um grande defensor dos direitos humanos. Ele sempre fez questão que os encarcerados cumprissem sua pena com dignidade”, destacou o presidente da Amansul, Olivar Augusto Roberti Coneglian.

 
O presidente da OAB/MS Leonardo Avelino Duarte, disse que Francisco Gerardo “é referência nacional entre os advogados em como se disciplinar e ressocializar o reeducando”. Durante o discurso de agradecimento, Gerardo se disse honrado em fazer parte do quadro de desembargadores e ressaltou os anos em que passou a frente da 1°Vara de Execução Penal.


Para o desembargador Júlio Roberto Siqueira Cardoso, o novo integrante da Corte é um exemplo de homem que honra o Judiciário. “A vaga está sendo preenchida da melhor forma possível, tal a profundidade da gratidão que todos têm por Francisco Gerardo”, comentou.


Francisco Gerardo de Sousa ingressou na magistratura em abril de 1984.
Marcos Augusto