segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Dione Hashioka mostra balanço positivo de 2011

Ao encerrar 2011, a deputada Dione Hashioka (PSDB) apresentou um relatório considerado positivo do ano. Iniciando o recesso parlamentar e, portanto, o intervalo nas sessões plenárias, a Deputada continua o trabalho nas bases, fazendo visitas, reuniões e encontros que servem para preparar os projetos e ações do ano legislativo seguinte. Durante o ano foram apresentados pelos deputados, um total de 370 projetos, 29 audiências públicas sobre os mais diversos assuntos, 2.201 indicações, 168 requerimentos, 831 moções e 296 emendas. A deputada Dione Hashioka afirmou que 2011 foi de grandes conquistas especialmente na área de Saúde, com novos hospitais, equipamentos modernos, postos de saúde e melhoria no atendimento ambulatorial, incluindo importantes avanços no setor odontológico. 
No transporte intermunicipal, apesar de problemas com queda de pontes e destruição de estradas, o balanço final mostra a construção de centenas de pontes de concreto que antes eram de madeira, restauração de rodovias e investimentos que melhoram o escoamento da produção, tanto nas rodovias estaduais como federais, com destaques para a ponte sobre o córrego do Baile em Nova Andradina; a MS-145, entre Deodápolis e a BR-267 e da BR-267 entre Nova Alvorada do Sul e Bataguassu; e o anúncio do Governo da recuperação da MS-276 entre Nova Andradina e Ivinhema, entre outras. A Deputada lembrou também de ações do Governo visando melhorias em todos os segmentos sociais do Estado. Na Assembleia Legislativa, Dione Hashioka expediu 425 ofícios para as mais variadas autoridades com solicitações diversas. Ao todo, foram 679 proposições entre projetos de leis, indicações, moções, requerimentos e outros. 
Neste ano a Assembleia Legislativa foi palco de várias sessões solenes, audiências públicas e um fórum promovidos pela deputada Dione Hashioka cujos temas foram, principalmente saúde pública. Entre comemorações de datas festivas, o destaque foi para a homenagem especial aos 77 militares do CMO (Comando Militar do Oeste) que fizeram parte da missão de paz da ONU (Organização das Nações Unidas) no Haiti no início deste ano e que permaneceram durante seis meses prestando serviços ao povo haitiano depois do terremoto que devastou o país. Em outra Sessão, odontólogos do Estado tiveram seu trabalho reconhecido pelo Poder Legislativo através de proposição da Deputada. Outro evento de destaque foi o Fórum “A Política na Valorização da Odontologia e na Prevenção da Saúde Bucal" voltado aos profissionais de odontologia do Estado e que contou com a presença de palestrantes ilustres como o Coordenador Nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Gilberto Alfredo Pucca Junior. Dione Hashioka apoiou importantes ações como a Semana Nacional de Trânsito; audiência pública discutindo o “Enfrentamento e combate ao Crack”; discussões sobre as disputas por terras em Mato Grosso do Sul; a Semana Estadual de Prevenção ao Câncer Bucal, promovida pelo Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul. Homenageou personalidades da Colônia Japonesa do Estado em comemoração ao Dia da Comunidade Japonesa. Comemorou datas importantes para a história e a cultura como o dia do Músico onde homenageou artistas pratas da casa, entre eles, Michele Dutra do grupo Michele e Banda onde entregou a Medalha Tom do Pantanal – Arara Azul. Apoiou os projetos dos Embaixadores da Paz e por isso recebeu a Medalha e o Diploma de Honra ao Mérito em reconhecimento ao trabalho realizado em favor dos direitos humanos. A deputada Dione Hashioka manteve reuniões e encontros praticamente todos os dias para ouvir a população, conversar com lideranças, reivindicar das autoridades competentes e afirmou que por diversas vezes comemorou conquistas que elevaram a autoestima e as condições de vida da população. 

No dia 21 de dezembro, a Deputada visitou as instalações da empresa DASA - Diagnósticos da América S/A, na capital paulista. O empreendimento pode instalar-se nas cidades pólo de Mato Grosso do Sul em 2012. A DASA trabalha com saúde pública oferecendo uma medicina de qualidade, por meio de produtos inovadores e abrangentes e exames laboratoriais e por imagem como tomografia e ressonância magnética.





Marcos Augusto