O governador eleito de São Paulo Geraldo Alckmin e o candidato à Vice-Presidente da República, índio da Costa (DEM), deputado federal pelo Rio de Janeiro, visitaram Campo Grande nesta sexta-feira (22 de outubro). A Deputada Dione Hashioka (PSDB) recepcionou os visitantes junto com o Governador reeleito de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, a Senadora Marisa Serrano entre outras autoridades. Ainda no aeroporto, durante um café, Dione Hashioka conversou com Geraldo Alkimin, enquanto aguardavam a chegada de Índio da Costa que estava em campanha em Dourados.
Alkimin e Índio estiveram no Estado participando de um ato público realizado no Clube Nipo-Brasileiro em favor do candidato tucano José Serra. Eles contestaram as pesquisas para presidência.
Alckmin afirmou que a coligação tem pesquisas internas que apontam empate ou vitória de José Serra na campanha presidencial. Índio da Costa ressaltou que as pesquisas internas tucanas possuem metodologia própria e dão vantagem, mesmo que pequena, para Serra e afirmou que a campanha de Serra está sofrendo agressões de um partido que está para perder.
“Nosso instituto acertou no primeiro turno e mostra a vitória no segundo”, disse Índio que em outro momento reafirmou que um dos principais projetos de Serra é aprovar a Emenda 29, que amplia a verba destinada a Saúde.