As três reuniões realizadas no sábado, 11 de setembro, confirmam o apoio dos novandradinenses a Dione e Roberto Hashioka.
A primeira reunião aconteceu nas dependências da antiga Casa dos Irmãos Maristas com a comunidade da região, agentes municipais de Saúde e Educação. Presentes, o Presidente da Câmara Municipal, vereador Adriano Palopoli, vereador Zé Bugre e a Secretária Municipal de Cidadania e Assistência Social e vereadora licenciada, Maria Eugênia Bruno Andreassi. Em campanha em outros municípios, entre eles Corumbá e Campo Grande, o candidato a Deputado Federal, Roberto Hashioka, não pôde participar, mas foi bem representado por sua esposa Dione Hashioka, e pelas demais autoridades que em seus discursos agradeceram e enalteceram o trabalho dos agentes frisando a importância de o Município ter representante na Assembléia Legislativa e na Câmara Federal.
A segunda reunião aconteceu na residência do vereador Márcio Costa, que apóia as candidaturas de Roberto e Dione Hashioka. No encontro estavam mais de 250 pessoas formadoras de opinião. Participaram também, o Prefeito de Nova Andradina, José Gilberto Garcia; primeira-Dama, Joana D’arc Garcia; o Presidente da Câmara Municipal de Batayporã, vereador Jorge Takahashi; Nei Olegário, Presidente da Associação Comercial de Batayporã, além de secretários municipais. Gilberto Garcia relatou as dificuldades que enfrenta por não ter um legítimo representante de Nova Andradina e Ivinhema na Câmara Federal.
Destacou o brilhante trabalho da deputada Dione em prol do Município e de toda a região e de outras cidades do Estado. Dione Hashioka lembrou o trabalho de Roberto Hashioka em Nova Andradina e a importância de tê-lo como Deputado Federal. Falou de seu trabalho parlamentar, das emendas e projetos alcançados e suas pretensões para o segundo mandato. “Tudo isto que fizemos não foi nem é para nós, mas sim, porque queremos o bem estar da população. Quero continuar como Deputada para fazer muito mais pela nossa gente e com o reforço do Roberto como Deputado Federal. Estamos para servir nosso povo, nossos municípios, nossa região e Mato Grosso do Sul”, disse Dione Hashioka.
A última reunião da noite de sábado foi na Vila Operária, proximidades da Vila Santo Antônio, idealizada pelo vereador Adriano Palopoli, Presidente da Câmara de Nova Andradina e que reuniu dezenas de moradores do local e de bairros vizinhos que ouviram e manifestaram apoio às propostas de Dione e Roberto Hashioka. Presentes além de Palópoli, o vereador Zé Bugre dentre outras lideranças políticas e comunitárias.