segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Nova Andradina se mobiliza para mostrar amor à pátria

 A deputada estadual Dione Hashioka participou das festividades comemorativas da Independência do Brasil em Nova Andradina, no último sábado (07). Organizado pela Prefeitura, escolas e organismos da sociedade civil, o desfile cívico reuniu milhares de pessoas na área central de Nova Andradina.
Aberto oficialmente pela banda de percussão da Escola Municipal Professora Efantina de Quadros, o desfile contou ainda com a participação da Escola de Educação Especial Raio de Sol, mantida pela Apae, dos Centros de Educação Infantil (Ceinf) de Nova Andradina, da Escola Municipal de Educação Infantil Antônio Joaquim de Moura Andrade, Colégios Anglo e Objetivo, além das faculdades Anaec e Anhanguera.
Alunos que integram as bandas de percussão das escolas Pingo de Gente, Nair Palácio, Irman Ribeiro, Luiz Carlos Sampaio, Luiz Claudio Josué e Professor João de Lima Paes também se apresentaram no desfile que contou ainda com a participação de outras instituições de ensino superior e médio, como a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).
As escolas da Rede Estadual de Ensino também estiveram presentes, sendo elas: Fátima Gaiotto, Marechal Rondon, Padre Anchieta, e Luiz Soares Andrade. Quanto às escolas municipais, também se apresentaram Delmiro Salvione Bonin, Machado de Assis, Brincando de Aprender e Arco-Íris.
Outro destaque da solenidade foram os organismos sociais, representados através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), através dos projetos Cras, Conviver, Projovem, AABB Comunidade, Pronatec, Adolescente Aprendiz e Creas.
Desenvolvidos pelo Subgrupamento do Corpo de Bombeiros em Nova Andradina, os projetos Bombeiro Mirim e Vida Plena também foram apresentados à população durante o desfile.
Estiveram presentes também, o prefeito Roberto Hashioka, secretários municipais, vereadores, além do juiz de Direito José Henrique Kaster Franco, da juíza da Vara do Trabalho Neiva Chagas, e do comandante do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, Major Mattos.