terça-feira, 2 de julho de 2013

Dione Hashioka participa das comemorações do Dia dos Bombeiros

A deputada Dione Hashioka participou da solenidade alusiva ao Dia dos Bombeiros, realizada na manhã desta terça-feira, 02 de julho no Quartel dos Bombeiros no Aeroporto de Campo Grande.
Os Bombeiros estão realizando, entre 30 de junho e 3 de julho, a Semana Nacional de Prevenção contra Incêndio e Pânico, divulgando o Código de Segurança contra Incêndio, Pânico e outros Riscos buscando preservar a Vida e o Patrimônio.
Na solenidade o Governador André Puccinelli anunciou investimentos de cerca de R$ 6 milhões que serão usados na aquisição de 35 novas viaturas para agilizar o atendimento às vítimas e operacionalizar os serviços executados pelo Corpo de Bombeiros em Mato Grosso do Sul. Durante a solenidade foram entregues 12 Unidades de Resgate e kits para atendimento a acidentes com produtos perigosos contendo vários equipamentos, entre eles, lanternas, roupas, máscaras, luvas e mantas especiais para o contato com cargas nocivas à saúde que serão entregues junto com uma carretinha reboque.
O Governo autorizou a abertura de concurso público para provimento de 100 vagas para o curso de formação de soldados do Corpo de Bombeiros. A publicação no Diário Oficial deve sair ainda neste mês. Também foi autorizada a realização de concursos internos para promoção de cabos, sargentos e oficiais administrativos.
Além dos veículos, foram entregues cinco kits para atendimento a acidentes com produtos perigosos. Trata-se de uma carreta para reboque, composta de equipamentos, lanternas, roupas, máscaras, luvas e mantas especiais para o contato com cargas nocivas à saúde.
No final da solenidade o Governador recebeu os parabéns de todos e cortou um bolo em sua homenagem já que estava aniversariando.
Participaram também, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini; o comandante da Base Aérea de Campo Grande, coronel aviador Flávio Eduardo Mendonça Tarraf; o Comandante da Polícia Militar, Coronel Carlos Alberto David dos Santos; o Comandante dos Bombeiros, Coronel Ociel Ortiz; o Diretor-Geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas, entre outras personalidades e autoridades militares e do Poder Judiciário.