sexta-feira, 7 de junho de 2013

Madrinha da turma, Dione Hashioka cumprimenta formandos do CAO


36 Policiais Militares e um Bombeiro receberam o certificado de conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) em solenidade realizada na noite desta quinta-feira, 06 de junho no auditório do Crea/MS em Campo Grande. A deputada Dione Hashioka foi a Madrinha da turma. 
A qualificação teve duração de 360 horas/aula e os PMs estão aptos para o exercício das atividades de oficial superior, gestão administrativa de companhias e batalhões e assessoramento do Comando Superior. Entre os formandos estava o Capitão José Augusto da Silva Sobrinho, de Nova Andradina, que recebeu também, o carinho da família.
Entre os participantes estava o Secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, o Comandante da PMMS, Coronel Carlos Alberto David dos Santos, o Coronel da reserva Adib Massad, o patrono da turma, Major Ivan Gibim Lacerda e o Desembargador Ruy Celso Barbosa Florence.
Dione Hashioka disse que os oficiais colocaram em prática uma grande, senão a maior característica do ser humano que é a busca pelo saber que nos impulsiona a aprender cada vez mais e ampliar nossa visão sobre nós e o próximo, sobre o nosso lugar e a nossa missão neste mundo. 
Segundo a Deputada, com o CAO os militares saem fortalecidos para um novo desafio que é também, através das suas funções, ajudar a prosperar o nosso Estado, a manter a lei e a ordem, honrar seu uniforme e sua patente, o nosso Estado e a Nação.
Para o desempenho de suas ações, não tenho dúvidas da capacidade administrativa do Governo do Estado que, de forma constante, procura destinar recursos visando a instrumentalização das polícias com mais equipamento, veículos, armas, enfim, condições e reconhecimento pelo trabalho realizado. Sei que muitas vezes a grandeza e nobreza das suas funções não encontram o merecido reconhecimento, mas assim mesmo continuam a luta em prol de uma sociedade mais justa”, disse Dione Hashioka.
 
As atividades foram teóricas e práticas. Pela primeira vez, toda a execução e organização do CAO foi feita pela PMMS sem apoio de instituição de ensino. “Os instrutores foram policiais militares e a grade do curso organizada pela instituição. Com certeza irá refletir intenções e necessidades da Polícia Militar”, disse o chefe da Seção de Ensino da PMMS (PM3), tenente-coronel Carlos Hudmax.