quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Talentos da música regional recebem homenagem nesta quinta-feira

 

Uma solenidade especial na próxima quinta-feira, 22 de novembro, na Assembleia Legislativa irá enaltecer talentos da música sul-mato-grossense. Os homenageados da noite foram indicados por parlamentares para receberem a "Medalha Tom do Pantanal - Arara Azul". O evento já tem dois anos e foi proposto pela deputada Dione Hashioka (PSDB).

A homenagem tem como fim reconhecer grupos, bandas, duplas e demais personalidades da área musical por se destacarem no cenário nacional ou internacional e difundirem, por meio da música, o nome do Estado.

Os nomes escolhidos para receber a honraria foram publicados na edição do Diário Oficial desta quarta-feira. São eles: Américo e Nando, a Banda de Música Mirim da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, Pedro e Geraldo, Marciel Côrrea, a dupla Luiz Goiano e Girsel da Viola, o violeiro douradense Benedito Rodrigues de Freitas, João Aroldo Ajala Fernandes,
Geraldo Espíndola, Osmar Oliveira Ferreira, conhecido como Osmar da Gaita, a dupla gospel Carlos Neder e Nair, a dupla sertaneja André e Renan, o grupo Sampri, Os filhos de Maracaju, Patrícia e Adriana, e Fábio Adames Coimbra e Bruno Kuninari, do projeto Versionalize.

A autora do projeto de Resolução que concede a Medalha, deputada Dione Hashioka, tem como indicada a cantora, compositora e instrumentista Tetê Espíndola, que se tornou um dos ícones da Música Popular Brasileira. Ao longo de 30 anos de carreira, Tetê se tornou famosa ao gravar o clássico "Escrito nas Estrelas" e ganhou inúmeros prêmios por parte da crítica com um trabalho voltado para a experimentação e recriação do universo ecológico brasileiro.
ALMS