sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Assembleia homenageia músicos de MS com Medalha Tom do Pantanal


Músico profissional há 15 anos, Anderson Palopoli trocou a carreira de contador e bancário para ser instrumentista. “Essa medalha é o reconhecimento do nosso trabalho. É muito gratificante. A concorrência é grande, precisa investir muito dinheiro para tocar a carreira, mas estou muito feliz”, afirmou.


Músicos de Mato Grosso do Sul foram homenageados nesta quinta-feira, 20 de novembro, na Assembleia Legislativa, em alusão ao Dia do Músico, comemorado em todo o mundo no dia 22 de novembro. Eles receberam a Medalha Tom do Pantanal – Arara Azul, em sessão solene proposta pela deputada Dione Hashioka - 2° vice-presidente da Casa de Leis.

Receberam o troféu 'Tom do Pantanal - Arara Azul', Max Moura e Cristiano, Viviane Barreto, Jads e Jadson, Leandro Perez, Elda Paula, Adriano Lins, Anderson Palopoli, Daniela Lopes, DJ Pit, Rodrigo Thomaz Caballero Moraes, Dino Rocha e Carlos Jacinto de Lima.

 
Cantora gospel há oito anos, Daniela Lopes disse que o grande desafio da carreira é obter a confiança das pessoas de que vale a pena investir em quem está começando. “Hoje já toco no Paraná e em São Paulo. O gospel tem crescido e receber essa homenagem hoje é um incentivo a mais”, ressaltou.


Para o DJ Pit, que atua há 12 anos na cena eletrônica do Estado e também é servidor da Assembleia Legislativa, é uma felicidade receber a Medalha. “Estou muito feliz de ser lembrado aqui hoje podendo representar meu segmento que é minoria em um estado em que o sertanejo é muito forte”, destacou.
Segundo a deputada Dione Hashioka, esta foi a 5ª edição da sessão em homenagem aos Músicos, duplas ou grupos de músicas regionais, gênios da voz, da melodia, da mixagem e da difusão da nossa cultura, que se destacam por seu talento e pelo privilégio em elevar o nome do Estado fora de nossas fronteiras, ganhando o cenário nacional e se projetando mundo afora. “A música sempre enfrentou desafios, abriu portas, consolidou sonhos e alimentou desejos e paixões”, afirmou a Deputada lembrando que “Este é um evento que valoriza nossos talentos.
A eles eu digo sempre que apesar da competição nunca se deve desistir dos sonhos, mas sim persistir, pois todos terão o seu lugar ao sol”, disse Dione Hashioka que é autora da resolução nº 12, de 27 de abril de 2010, que instituiu a Medalha Tom do Pantanal.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

A Fé que cura e salva foi o assunto de Celebração na Assembleia Legislativa



Há quase oito anos, a deputada Dione Hashioka promove mensalmente uma Celebração Eucarística na Assembleia Legislativa. 
Nesta Segunda-feira, 17 de novembro, a Santa Missa foi celebrada pelo padre José Battisti, do Santuário São Judas Tadeu, e teve a fé em Jesus Cristo como mensagem principal. 
Os fiéis tiveram a oportunidade de fazer uma reflexão sobre o Evangelho de Lucas 18, 35-43. 

A palavra fala do cego de nascença que teve um encontro com Jesus. “A atitude de determinação e fé determina a cura e a salvação. Ao ouvir o barulho da multidão, o cego quis saber o que estava acontecendo. Ao saber que era Jesus, ele imediatamente passou a gritar por piedade. Mesmo sendo impedido por algumas pessoas, ele conseguiu que Jesus o escutasse”, explicou o Padre. 
Segundo o sacerdote, o cego teve fé, clamou a Jesus e recebeu a cura. “Podemos ser tocados como este cego. Basta ter fé na Palavra de Deus”. 
No final da celebração, muito emocionada, a deputada Dione Hashioka convidou para a última celebração deste mandato que acontece no dia 8 de dezembro no Parlamento estadual.

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Semana da Saúde estimula hábitos saudáveis entre servidores da ALMS


Com o objetivo de promover a qualidade de vida do servidor e estimular a prevenção de doenças, a Semana da Saúde traz à Assembleia Legislativa diversos atendimentos gratuitos. De 10 a 14 de novembro, palestras, workshops, exames e testes serão realizados na Casa de Leis.
O evento é promovido há 7 anos pelo Centro de Saúde da Assembleia e tem estimulado a prevenção de doenças entre os servidores.
Uma das novidades disponibilizadas durante a Semana da Saúde é o Scanner Corporal que avalia a idade do corpo. A deputada Dione Hashioka conheceu o equipamento e fez uma análise corporal.
Estimular a alimentação saudável também está entre os propósitos do evento na Casa de Leis. De acordo com a nutricionista Jaqueline Bittencourt, os servidores serão orientados para a reeducação alimentar. Outro tema discutido durante a Semana da Saúde é o estresse que precisa de uma atenção especial para que não ocorra sérias consequências. Os servidores também encontram informações sobre os cuidados para a prevenção do câncer de mama e da boca, além de cuidados preventivos para a saúde auditiva, para evitar a diabetes e a pressão alta.
Para a deputada Dione Hahioka, a Semana da Saúde tem sido fundamental para estimular a vida saudável entre os servidores. “Esse evento desperta para o que é mais importante que é se cuidar, se prevenir para manter a longevidade”.




sábado, 8 de novembro de 2014

Segurança pública em Nova Andradina foi tema de reunião na Capital

 
 
A deputada Dione Hashioka e o prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, reuniram-se na tarde da ultima sexta-feira, 07 de novembro, com o Secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini em Campo Grande quando foram discutidas novas ações de segurança pública. Segundo a deputada Dione Hashioka, na reunião foram tratadas questões que dizem respeito à segurança da população como, efetivo policial, infraestrutura e ações que resultem na redução do índice de violência.
O prefeito Roberto Hashioka colocou-se mais uma vez à disposição para a realização de parcerias que resolvam os problemas e que atendam a população. Wantuir Jacini afirmou que equipes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON) estão acompanhando, analisando e agindo em toda a região.
Conforme a Deputada, Nova Andradina fica em uma região estratégica e de grande fluxo, um polo regional em grande desenvolvimento que atrai também pessoas mal intencionadas o que requer atenção constante da Sejusp.
Wantuir Jacini falou sobre as novas estruturas que estão sendo preparadas para entrega à população como novos presídios para o semiaberto detalhando o projeto Colméia.  Dione Hashioka, que está em contato constante com o Secretário Jacini, tratando dos assuntos da segurança pública no Vale do Ivinhema, conversou também sobre reordenamento de pessoal em segmentos da Segurança na região. Entre as demandas repassadas pela Deputada ao Secretário, está a contratação de mais aprovados no último concurso dos Bombeiros visando suprir as deficiências. Durante o encontro, o Secretário conversou com o Comandante dos bombeiros, Coronel Ociel Ortiz sobre a solicitação da Deputada. O diretor-presidente da Agepen, Deusdete de Oliveira Filho participou do encontro.