segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Dione Hashioka lamenta morte de ex-deputada Celina Jallad

A Deputada Estadual Dione Hashioka lamentou a morte de Celina Jallad, ex-deputada estadual e Conselheira do Tribunal de Contas do Estado. “Uma grande mulher, batalhadora, inteligente, companheira e acima de tudo, íntegra”, elogiou Dione Hashioka ao lembrar que quando chegou na Assembleia Legislativa, iniciando seu primeiro mandato, recebeu a atenção total da deputada Celina Jallad. “Uma grande Mestre e um exemplo de cidadã, política, mãe e avó”, afirmou Dione Hashioka ao lembrar que Mato Grosso do Sul perde, de forma prematura, uma expressiva e desbravadora figura política, exemplo extraordinário de dedicação à família, aos amigos e ao Estado.

Dione Hashioka visita exposição de orquídeas em Nova Andradina

A revendedora de veículos Autonan de Nova Andradina realizou na última semana, exposição de orquídeas onde os visitantes puderam apreciar a beleza de várias espécies produzidas no Orquidário Rio Preto, da Cidade de São José do Rio Preto. O empresário Ivan Constantino, grande apreciador das exóticas plantas promoveu a exposição junto com o casal, Claudemir e Rose Tiossi, representantes do Orquidário.
A Deputada Estadual Dione Hashioka (PSDB), que também é admiradora da beleza sedutora da orquídea, visitou a exposição e encantou-se com as orquídeas de diversas espécies naturais, algumas ainda consideradas raras e dezenas de híbridos. O Orquidário Rio Preto promove a exposição itinerante e comercializa as orquideas cultivadas desde 1998 e hoje, a estufa reservada para as plantas tem cerca de 12.000m2 com centenas de milhares de mudas. Conforme a organização do evento, a maioria dos orquidófilos são homens.
Os organizadores ofereceram também aos visitantes, um manual com noções básicas para o cultivo da planta. Dione Hashioka é autora da Lei que incluiu a Exposição Estadual de Orquídeas e a Exposição Nacional da Cattleya nobilior, no Calendário Oficial do Estado, cujo evento é realizado todo ano em Sidrolândia. A Deputada elogiou a iniciativa dos organizadores em trazer para Nova Andradina, flores especiais, de rara beleza e delicadeza.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Deputada acompanha Ministro e Governador em inauguração da agência da Previdência


 
A Deputada Estadual Dione Hashioka (PSDB), segunda-vice-presidente da Assembleia Legislativa, acompanhou o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho e o Governador André Puccinelli na inauguração da Agência de Previdência Social (APS) em São Gabriel do Oeste na tarde desta quinta-feira (24 de fevereiro). É a segunda agência concluída e inaugurada este ano em Mato Grosso do Sul. No mesmo dia foi inaugurada a agência de Costa Rica. “Os beneficiários da Previdência, geralmente pessoas com algum problema de locomoção e a maioria aposentados e pensionistas, precisam de atenção especial.
O conforto, um ambiente mais aconchegante e a agilidade nos serviços são fundamentais”, disse Dione Hashioka que defendeu, junto com demais autoridades presentes, mais obras e novas unidades previdenciárias do Estado. “Essa unidade do INSS aqui, facilitará, pela sua presença e pela sua operacionalidade, uma melhor qualidade de atendimento aos usuários do Instituto de Previdência”, afirmou o Governador. Garibaldi Alves Filho, sobrevoando os municípios onde visitou nesta quinta-feira, elogiou o desenvolvimento do Estado. “Isso aqui é uma prova da sensibilidade da Previdência para o que está sendo feito nesse Estado”, disse o Ministro lembrando também que os investimentos em Mato Grosso do Sul são obras da gestão passada. No início do evento, as autoridades e convidados acompanharam a cantora Isabela Costa que fez uma homenagem musical ao Município de São Gabriel. Isabela é esposa do Presidente do PSDB municipal, Dr. Alexandre Padilha.

Atendendo solicitação de Dione Hashioka Governo vai aumentar efetivo em Ivinhema

A Deputada Estadual Dione Hashioka (PSDB) solicitou ao Governo, através de Indicação aprovada pela Assembleia Legislativa, aumento do efetivo da Polícia Militar em Ivinhema. A Deputada justificou que o aumento dos índices de delitos e o número reduzido de policiais militares estão causando insegurança à população local. O pedido de aumento de efetivo, segundo Dione Hashioka, é das autoridades e da comunidade em geral no Vale do Ivinhema. Em solicitação recente ao Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Carlos Alberto David dos Santos, a Deputada pediu a destinação de novas viaturas para Ivinhema que, conforme o Comandante, estão em processo de aquisição por parte do Governo e com isso as deficiências das unidades serão sanadas. A Deputada fez reivindicações também visando a melhoria estrutural dos Bombeiros que necessitam de veículos novos para atendimentos emergenciais em Ivinhema. Sobre o aumento do efetivo da Policia Militar, a Deputada foi informada pelo Comando Geral da PM, através do Tenente Coronel Jorge Edgard Teixeira que o reforço do efetivo acontecerá logo após a formação de novos policiais militares cuja formatura acontece até o final de março. Dione Hashioka está atenta às questões que envolvem também a segurança pública da população e tem acompanhado as solicitações sobre o aumento do efetivo e de viaturas necessários para o pronto atendimento.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Vereadora Clareny reúne-se com Dione Hashioka em Campo Grande


A Deputada Estadual Dione Hashioka (PSDB) recebeu em audiência, na manhã desta quinta-feira, 24 de fevereiro, a vereadora Clareny Ranghetti que estava acompanhada do esposo, Laudecir Ranghetti – Garrincha. Conversaram sobre as necessidades do Município e novos investimentos visando beneficiar diretamente a população. Clareny aproveitou para convidar a Deputada para a Sessão Solene homenageando a Mulher que acontecerá na Câmara Municipal de Iguatemi no dia 8 de março.
A deputada Dione Hashioka, segunda-vice-presidente da Assembleia Legislativa, que também está coordenando os trabalhos visando a realização de uma Sessão Solene em que homenageará mulheres que, de forma voluntária dedicam-se para o bem comum beneficiando cidadãos carentes do Estado. Dione Hashioka retribuiu o convite colocando-se, mais uma vez, à disposição para atender Iguatemi através da vereadora Clareny. O 'Dia da Mulher', evento, já tradicional no Parlamento sul-mato-grossense, acontecerá no dia 15 de março às 9 horas no Plenário Júlio Maia em Campo Grande.

Dione Hashioka prestigia posse da nova direção do Sindicato dos Médicos


A nova diretoria do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul - SinMed-MS, tomou posse em Sessão Especial, ocorrida na noite da última quarta-feira, 23 de fevereiro em Campo Grande. A Deputada Estadual Dione Hashioka (PSDB), representando o Poder Legislativo do Estado, prestigiou o evento. As eleições aconteceram em dezembro de 2010 e a chapa vencedora foi escolhida com 90% dos votos válidos. Dr. Paulo Siufi, presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, também participou do evento.
O presidente empossado para o próximo triênio, Marco Antônio Leite, em sucessão à Drª Luzia Santana, tem como uma das metas de sua administração sensibilizar o poder público para as causas dos problemas na saúde pública. Ele afirma que se houver incentivo para os médicos, os postos de saúde não terão mais problemas com falta de profissionais. Dione Hashioka, lembrou que o Poder Legislativo está à disposição do Sindicato, assim como de todas as instituições que buscam soluções para os entraves prementes da população, para, através de parcerias, promover a Saúde Pública e melhorar a qualidade de vida da população, somando esforços para multiplicar saúde através da divisão de tarefas. “Temos a convicção de que a vontade e o trabalho são as principais armas para vencer os obstáculos. Vontade e trabalho, tenho certeza, não faltam nesse Governo, prova disso são os investimentos em hospitais e equipamentos de última geração oxigenando o atendimento à saúde pública”, disse Dione Hashioka.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Médico Legista em Nova Andradina: solução pode sair nos próximos dias

A Deputada Estadual Dione Hashioka (PSDB), em mais uma ação em favor da saúde pública no Vale do Ivinhema, coversou novamente com o Secretário de Segurança Pública, Wantuir Jacini, na última terça-feira, 22 de fevereiro, sobre a efetivação de um médico legista para Nova Andradina. Conforme a Deputada, o Coordenador Geral de Perícias, Alberto Dias Terra, fará nos próximos dias, uma reunião em Nova Andradina com o Prefeito Gilberto Garcia, o delegado regional da Polícia Civil, Dr. Rilton Alexandre Araújo, e a assessoria jurídica da Prefeitura para acelerar um processo visando a realização de um convênio com o Município. O Coordenador estará à disposição do médico para a capacitação necessária visando o desempenho do cargo que atenderá de forma emergencial a região de Nova Andradina. No último concurso realizado pelo Governo o cargo não foi preenchido e um novo certame será realizado. Mas até que isso aconteça, segundo a Deputada, a forma encontrada para sanar o problema é a parceria entre o Governo e a Prefeitura. Atualmente os atendimentos às vítimas estão sendo realizado de forma não satisfatória aos familiares das vítimas.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Dione Hashioka ratifica solicitação para ampliação de unidades do Detran no Vale

Em audiência ocorrida na manhã desta terça-feira, 22 de fevereiro, na sede estadual do Detran em Campo Grande, a Deputada Estadual Dione Hashioka (PSDB) conversou sobre a infraestrutura das unidades no interior com o Diretor-presidente do órgão, Carlos Henrique dos Santos Pereira. A reforma e ampliação dos prédios do Detran em Ivinhema, Bataguassu e Nova Andradina, solicitadas anteriormente pela Deputada, sairão do papel em obras que devem iniciar-se nos próximos meses. Conforme o Presidente, os veículos velhos, praticamente sem solução e que estão atravancando os pátios serão transportados para o Detran de Campo Grande para futuro leilão. Dione Hashioka falou também sobre o efetivo das unidades, especialmente de Nova Andradina e Batayporã, órgão que necessita de urgente atenção visando ampliar e melhorar o atendimento ao público. Dione Hashioka e Santos Pereira conversaram também, sobre o concurso público que acontecerá ainda no primeiro semestre deste ano. A Deputada solicitou também a destinação de verba para elaboração, através de convênio com as prefeituras de Nova Andradina e Ponta Porã, de reordenamento do trânsito, o que deverá acontecer no segundo semestre.

Dione Hashioka solicita benfeitorias para São Gabriel

Atendendo solicitações da comunidade de São Gabriel do Oeste, entregues pelo presidente do Diretório Municipal do PSDB, Dr. Alexandre Padilha, a Deputada Estadual Dione Hashioka (PSDB) reivindicou ao Governo aumento do efetivo e a implantação de um Posto de Polícia Comunitária no bairro Fenix. A Deputada justificou que o crescimento populacional da Cidade reflete também no índice de delitos. Com o efetivo policial Militar em número reduzido prejudicando o patrulhamento ostensivo, aumenta a insegurança na população local. Os pedidos foram encaminhados ao Governador André Puccinelli e ao Secretário de Justiça e Segurança Pública Wantuir Jacini. Em outra Indicação que também atender pedido de lideranças da cidade, aprovada pelo Parlamento Estadual, Dione Hashioka encaminhou ao SENAI, SEBRAE E SESI, solicitação de estudos visando a realização de parcerias com o município de São Gabriel com a finalidade de implantar novos cursos profissionalizantes ou de projetos de qualificação profissional beneficiando diretamente os cidadãos do Município. “O mercado de trabalho está exigindo cada vez mais da classe trabalhadora dando preferência aos profissionais qualificados”, justifica a deputada Dione Hashioka ao enfatizar a importância da implantação dos cursos.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

PSDB discute composição de diretórios em mais uma reunião na Capital

A Executiva Estadual do PSDB reuniu-se novamente na manhã desta segunda-feira para ajustar detalhes das discussões em torno dos diretórios municipais e o fortalecimento do Partido visando as eleições de 2011. A Deputada Estadual Dione Hashioka participou da reunião que contou com a presença da Senadora Marisa Serrano, Deputado Federal Reinaldo Azambuja, Deputado Estadual Márcio Monteiro e do suplente Rinaldo Modesto, além dos ex-prefeitos Eraldo Leite (Jateí), Enelvo Felini (Sidrolândia) e José Domingues Ramos (Ribas do Rio Pardo), entre outros integrantes do PSDB. Os tucanos falaram também sobre o trabalho de reordenamento do Partido que está sendo organizado em todo o Estado e as convenções municipais que deverão acontecer nos dias próximos à 20 de março e os possíveis nomes que disputarão as eleições de 2012. Conforme os dirigentes do PSDB, os presidentes precisarão dispender tempo para se dedicar ao Partido. A intenção da Executiva Estadual é interferir o mínimo possível, nas decisões municipais. A reunião aconteceu na sede do PSDB em Campo Grande.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Dione Hashioka pede obras emergenciais em rodovias

A recuperação do pavimento da rodovia MS- 276, que liga os municípios de Batayporã e Anaurilândia, e o trecho da MS-480 que dá acesso à Usina Porto Primavera terá início nos próximos meses. Devido ao péssimo estado de conservação da rodovia, a Deputada Estadual Dione Hashioka (PSDB) encaminhou proposição ao Governo solicitando a realização de um trabalho emergencial através de uma operação tapa-buracos nos dois trechos. A Deputada também ratificou as solicitações anteriores, através da indicação aprovada pelo Parlamento, visando acelerar os processos licitatórios que resultarão na recuperação das referidas rodovias. Conforme a Deputada, que constantemente tem cobrado a obra, um trabalho emergencial antes da recuperação total se faz necessário devido aos constantes acidentes causados pelos buracos em um trecho de grande fluxo de veículos.

Dione Hashioka conversa com Thie Higushi sobre doação de terrenos em Nova Andradina

A Deputada Estadual Dione Hashioka (PSDB) reuniu-se com a Secretária de Administração do Estado, Thie Higushi, na tarde da última quinta-feira, 17 de fevereiro, quando falaram sobre a efetivação de áreas pertencentes ao Patrimônio Público de Mato Grosso do Sul que serão doadas ao Município de Nova Andradina. Ao todo são nove lotes que serão usados, segundo o prefeito Gilberto Garcia, para a construção de prédios que abrigarão as secretarias de Saúde e de Cidadania e Assistência Social. Um dos terrenos será destinado à construção de benfeitorias que atenderão o Projeto Conviver. Dione Hashioka entregou documentos contendo projetos, croquis e cópias das matrículas.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Deputada apresenta Projeto instituindo a semana de prevenção ao câncer bucal

O câncer é a segunda causa de morte na população brasileira, conforme dados oficiais dos programas de saúde pública. Visando esclarecer a população sobre os dados e as formas de evitar o aumento dos casos fatais das diversas formas da doença, a Deputada Estadual Dione Hashioka (PSDB) apresentou Projeto de Lei na sessão desta quinta-feira, 17 de fevereiro instituindo a semana de prevenção ao câncer bucal. A Deputada, que é odontóloga, propõe a realização de encontros, debates, campanhas educativas e outras atividades que visem orientar e prevenir o câncer e objetiva também ensinar a população a realizar o auto-exame, identificando a enfermidade ainda no início. Dione Hashioka lembrou, em sua justificativa, que são mais de 100 tipos de doenças, incluindo tumores malignos de diferentes localizações que podem ser localizados na boca, em parte da garganta, nos lábios, língua, céu da boca, gengiva, amígdala e glândulas salivares. A Semana Estadual de prevenção ao Câncer Bucal será realizada anualmente na segunda semana do mês de novembro. Para isso, o Poder Executivo fica responsável pela celebração de convênios com as entidades organizadas na sociedade civil interessadas em participar das atividades. A Lei deverá ser anexada ao Calendário Oficial de Eventos do Estado. “Podemos dizer que a prevenção e o controle do câncer, são um dos maiores desafios científicos e da saúde pública”, disse a Deputada lembrando da responsabilidade dos profissionais da saúde bucal em fazer uma análise do problema e oferecer subsídios para que o paciente descubra o tumor e tenha acesso ao tratamento. “Sabemos que, não só o bucal, mas também o câncer de uma maneira geral é o segundo maior causador de mortes no País e essa é uma grande preocupação e um incentivo para promovermos ações como esta de conscientização e divulgação de medidas através de políticas sociais que ajudam a reduzir os riscos de doenças malígnas e de outros agravos”, concluiu a Deputada em entrevista à imprensa. Segundo estimativas publicadas pelo INCA, em Mato Grosso do Sul são cerca de 110 novos casos para cada grupo de 100 mil pessoas. O Projeto fala também da necessidade da realização periódica de um auto-exame da boca para diagnosticar quaisquer anormalidades, observando-se se não há mudança de coloração, áreas irritadas debaixo de próteses (dentaduras, pontes móveis), feridas que não cicatrizam em uma semana, dentes fraturados ou amolecidos, caroços ou endurecimento. Dione Hashioka lembra que a visita, de preferência semestral e no máximo anual ao dentista não deve ser esquecida. A justificativa do Projeto lembra que, se o diagnóstico do câncer for tardio, o prognóstico é desfavorável e exige tratamentos mutilantes, paliativos e dispendiosos para as unidades hospitalares e planos de assistência médico-odontológicos. 80% dos casos de câncer de boca, se for diagnosticado no início e tratado da maneira adequada, têm cura.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Dione Hashioka participa de Reunião com a diretoria da Enersul

Diretores da Enersul estiveram na Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira, onde reuniram-se com deputados para uma prestação de contas da Empresa Energética de Mato Grosso do Sul. Conforme a Deputada Estadual Dione Hashioka (PSDB), que participou da reunião, a presidente da empresa, Carmem Pereira, acompanhada de diretores técnicos, apresentou os projetos e investimentos da concessionária de energia elétrica desde que o Grupo Rede assumiu a empresa. Falaram das ampliações, investimentos na rede de energia do Estado e apresentaram projetos técnicos futuros.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Em pronunciamento na AL Dione Hashioka elogia atendimentos do Hospital Regional

 
Em seu pronunciamento no Plenário da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira, 15 de fevereiro, no início dos trabalhos legislativos da 9ª Legislatura, a Deputada Estadual Dione Hashioka, falando em nome dos deputados do PSDB, cumprimentou o Governador André Puccinelli pelos quatro anos de mandato e lembrou que o Parlamento Estadual estará ao lado do chefe do Poder Executivo para desenvolver mais ações visando ampliar a infraestrutura do Estado. Dione Hashioka parabenizou o deputado Jerson Domingos pela sua recondução ao cargo de Presidente do Legislativo, e o Desembargador Luiz Carlos Santini, Presidente do Tribunal de Justiça, presente ao evento, pela brilhante condução do último pleito eleitoral frente ao TRE e, mais uma vez, agradeceu a todos os eleitores, especialmente do Vale do Ivinhema, pela sua recondução ao Parlamento Estadual e falou do desempenho do Governo nos últimos anos. “A Educação avançou muito.

Governador passando em revista à Tropa de Honra da PM

Presenciamos nos últimos dias a entrega de notebooks para alunos o que representa um avanço na capacitação, além do ensino tradicional que é um dos melhores do País”. Dione Hashioka cumprimentou o Governador também pelo programa habitacional que melhora a qualidade de vida de uma população que ganhou também nas ações efetivas pela ampliação dos serviços da segurança pública incluindo a entrega de viaturas para os distritos. Sobre a Saúde, a Parlamentar lembrou que “pelo trabalho já visto agora, especialmente no Vale do Ivinhema, podemos garantir que a descentralização da saúde vai funcionar e nós, aqui desta Casa, seremos parceiros para que isso aconteça”.

Hasteamento das Bandeiras

Durante sua fala na Tribuna, a Deputada apontou os resultados obtidos nos primeiros 30 dias de funcionamento do Hospital Regional de Nova Andradina. “Foram 5.638 consultas, 860 Raios-X, 63 ultrassonografias, 993 exames, 412 internações em diversas especialidades médicas, além de outros procedimentos. Isso é uma demonstração de que o Governo está no caminho certo ao investir na descentralização. Vamos continuar trabalhando muito para que o povo sul-mato-grossense não tenha necessidade de sair do nosso Estado para garantir a saúde de suas famílias”, finalizou a deputada Dione Hashioka.

Autoridades adentrando ao prédio da ALMS

O Governador André Puccinelli, em sua mensagem aos Deputados, estabeleceu duas metas para os próximos quatro anos - Implantar um programa de responsabilidade fiscal e traçar caminhos para o crescimento econômico no Estado. Puccinelli comemorou a obtenção do status de área livre de aftosa com vacinação para todo o Estado. O evento foi abrilhantado pela apresentação do Coral das Meninas Cantoras, de Porto Murtinho. A solenidade contou com a presença de representantes do Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas, Defensoria Pública, Exército, Aeronáutica e de instituições eclesiásticas. Após a Sessão, os deputados reuniram-se na Presidência da Casa para decidir sobre a composição das 14 comissões permanentes. Cada Comissão é formada por cinco deputados.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Executiva Estadual do PSDB reúne-se na capital nesta segunda-feira

A Deputada Estadual Dione Hashioka (PSDB) participou de reunião da Executiva Estadual do partido ocorrida na manhã desta segunda-feira, 14 de fevereiro. O encontro das lideranças aconteceu na sede do PSDB em Campo Grande quando falaram sobre a composição dos diretórios municipais; as convenções visando as eleições de 2012; a realização de uma espécie de raio-X do partido à nível municipal; produção do próximo programa partidário para o Rádio e TV; e posicionamento do partido sobre questões nacionais como saúde; regulamentação da Emenda 29; infraestrutura, especialmente logística; apoio ao reajuste do salário mínimo para R$ 600,00; aumento da inflação e vários outros assuntos. O partido estará promovendo também um curso sobre direito eleitoral, gerenciamento informatizado e promovendo estudos visando a realização de um seminário partidário para os presidentes de provisórias ou diretórios. O foco principal da reunião foi a formação partidária nos municípios visando as eleições do próximo ano. Dione Hashioka, que representa a região do Vale do Ivinhema, está se articulando para fortalecer o Partido, tanto na Região como em outros municípios considerados importantes em sua reeleição. Participaram da reunião, além da Deputada Dione Hashioka, o Deputado Federal Reinaldo Azambuja; o Deputado Estadual Márcio Monteiro; o suplente de Deputado, Rinaldo Modesto; a Secretária Estadual de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa; os ex-prefeitos, Enelvo Felini (Sidrolândia) - Secretário Geral do Partido, João Carlos Krug (Chapadão do Sul) e José Domingues Ramos (Ribas do Rio Pardo), entre outros integrantes do PSDB.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Dione hashioka acompanha Governador na entrega de notebooks no Vale do Ivinhema

Como parte do Programa 'Educação para o Sucesso', desenvolvido pela Secretaria de Educação do Governo do Estado, o governador André Puccinelli, acompanhado da Deputada Estadual Dione Hashioka e de prefeitos das cidades que compõem o Vale do Ivinhema, fizeram a entrega de notebooks para alunos que se destacaram em 2010, com as melhores notas.
O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira, 09 de fevereiro e contou com a presença de autoridades municipais e do Estado. Alunos de escolas estaduais de Nova Andradina, Batayporã, Taquarussu, Novo Horizonte do Sul, Angélica, Anaurilândia e Ivinhema, foram beneficiados com a premiação. Durante o evento, as autoridades assinaram convênio com a Superintendência do Procon, para cedência de computadores para a unidade de Nova Andradina.
O Governo do Estado, neste ano letivo, entregará 4.910 notebooks, 640 mil uniformes e 320 mil kits de material escolar para os alunos da Rede Estadual de Ensino. Os notebook são de última geração, com bolsa e pen-drive. O prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia, afirmou que a entrega dos notebooks é mais um compromisso cumprido pelo Governo do Estado. Ele falou sobre os incentivos para a Educação, como a implantação do ensino apostilado, o segundo professor no 1º ano do Ensino Fundamental, e o ensino integral como projeto piloto em uma das unidades escolares da Rede Municipal. “Estamos empenhados e ainda iremos implantar ar condicionado em todas as nossas salas da Rede Municipal”, declarou o prefeito.

A deputada Dione Hashioka, que no ato falou em nome dos deputados estaduais representando a Assembleia Legislativa, lembrou do seu orgulho em integrar a base de sustentação do governo André Puccinelli, que muito tem investido na educação. “Nos honra muito poder participar da entrega desses notebooks, assim como dos uniformes e dos kits escolares, que em breve serão entregues e que são incentivos à educação”, declarou.
A Deputada parabenizou o governador André Puccinelli, à secretária Nilene Badeca, os prefeitos e diretores de escola pela conquista. “Esperamos melhorar ainda mais a cada ano. Continuaremos nosso trabalho voltado para o desenvolvimento do Vale do Ivinhema e de Mato Grosso do Sul”, afirmou Dione Hashioka. O governador André Puccinelli disse que nos setores essenciais da administração, não se pode haver partidarismo, e todos devem trabalhar em prol do desenvolvimento do Estado. “Estamos realizando estudos, e vamos nos esforçar para que possamos premiar cada aluno que se destacar em todas as salas de aula das escolas estaduais”, defendeu o governador fazendo agradecimentos a todos que contribuem para que as escolas estaduais possam alcançar os melhores índices no País.
“A escola é nossa segunda família, a intenção do Governo do Estado é poder incentivar para fortalecer essa segunda família, superando todos os desafios para melhorar cada vez mais a qualidade de ensino”, finalizou o governador. Entre as autoridades presentes estavam também, a vice-governadora Simone Tebet; deputados estaduais; os prefeitos: Gilberto Garcia (Nova Andradina); Edson Ibrahim (Batayporã); Verônica Ferreira (Taquarussu); Renato Câmara (Ivinhema); Marcílio Benedito (Novo Horizonte do Sul); Edson Takazono (Anaurilândia); a secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa; o ex-prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka; presidentes de Câmaras; vereadores de Nova Andradina e região; presidente da União das Câmaras de Vereadores do Mato Grosso do Sul, Seikó Miahira; superintendente do Procon, Lamartine Ribeiro; alunos e diretores de escolas e secretários municipais.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Dione Hashioka comemora com integrantes da ASEB as conquistas de 2010

 Um jantar de confraternização para comemorar os resultados obtidos em 2010, realizado pela Associação Empresarial e Comercial de Batayporã – ASEB, aconteceu na sede do Projeto Conviver no último sábado no Município do Vale do Ivinhema. A deputada Dione Hashioka (PSDB), convidada pela diretoria presidida por Ney Olegário, participou da festa que reuniu lideranças do Município, como o prefeito Edson Ibrahim; o Presidente da Câmara Jorge Takahashi; o Secretário Geral da Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul -FAEMS, Francisco Arruda; o delegado de Polícia Civil, Luiz Quirino e o vereador Cícero Leite.
Dione Hashioka cumprimentou os associados e a comunidade, agradecendo os votos obtidos no Município nas últimas eleições, que, segundo ela, foram fundamentais para a sua recondução à Assembleia Legislativa. “Batayporã sempre me acolheu de forma carinhosa. Vocês moram no meu coração”, disse a Deputada lembrando também que a ASEB é uma instituição forte e comprometida com o desenvolvimento empresarial da região. Dione Hashioka colocou-se, mais uma vez, à disposição para buscar parcerias que resultem em benefícios à classe e por conseguinte, a população de Batayporã. Conforme Ney Olegário, a ASEB, em 2011, estará desenvolvendo o lema 'Um olhar para o futuro', defendendo a classe empresarial, mas, ao mesmo tempo, buscando atender as expectativas dos consumidores e comerciantes de Batayporã. Durante o evento foi assinada uma carata de apoio à candidatura de Francisco Arruda à presidência da FAEMS.

Deputada recebe prêmio ‘Destaque 2010’ em Taquarussu

Pesquisa de opinião realizada pela Rádio Flor do Vale FM de Taquarussu mostra o comprometimento da deputada Dione Hashioka para com o desenvolvimento dos municípios do Vale do Ivinhema. O reconhecimento veio dos cidadãos do Município que escolheram empresas, políticos e vários degmentos da sociedade que mais se destacaram pelo trabalho realizado. Um evento social realizado na ultima sexta-feira (04 de fevereiro) em Taquarussu, reuniu autoridades, empresários e cidadãos de Taquarussu que assistiram a entrega da honraria. A Deputada estava acompanhada dos vereadores Sandro Felix e Daniel Silveira e do vice-Prefeito Dino Crivelli. O prêmio “Destaque 2010” foi entregue para Dione Hashioka pelo Diretor-Presidente da emissora, Alfeu Cabral e sua esposa, a ex-vereadora Lucinda Cabral. De acordo com Edinaldo Luna, diretor-geral da rádio Flor do Vale FM, “a ideia do prêmio veio da necessidade de reconhecer o trabalho de empresas e pessoas que se destacam não só em Taquarussu, mas em toda a região”. A cerimônia foi realizada no salão de festas da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Dione Hashioka afirmou que “o prêmio fortalece nosso trabalhando e mais uma vez mostra que estamos no caminho certo”. A mensagem do certificado diz: 'A rádio Flor do Vale FM confere a Deputada Estadual Dione Hashioka este título de Destaque do Ano, pelo mérito de 1º lugar alcançado através de pesquisa de opinião pública realizada nesta cidade'.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Dione Hashioka prestigia passagem de comando do CMO


Depois de dois anos de trabalho, o General Renato Joaquim Ferrarezi deixou o comando do CMO -Comando Militar do Oeste- em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira, 07 de fevereiro. O cargo foi passado para o General de Exército João Francisco Ferreira. A deputada Dione Hashioka, representante da Assembleia Legislativa, participou do evento e parabenizou o Comandante Ferrarezi pelo exemplar trabalho desempenhado frente ao CMO.
Destacando o trabalho do General, a Deputada lembrou do bom relacionemaneto entre o Exército, através do General Ferrarezi, e a comunidade sul-mato-grossense, do empenho em preparar militares que serviram ou ainda estão trabalhando no Haiti e das operações na Fronteira do Estado, especialmente com o Paraguai onde o Exército mantém a Operação Cadeado. Mato Grosso do Sul é considerado uma porta de entrada de drogas e armas que são distribuídos em grandes centros do País como o Rio de Janeiro onde o Exército vem fazendo um importante trabalho de retomada do território em muitas favelas.
Dione Hashioka cumprimentou o General João Ferreira e conversou também com o Ministro da Defesa, Nelson Jobim que prestigiou o evento ocorrido no CMO em Campo Grande. O General Ferrarezi deixa o CMO e vai assumir o Comando Logístico do Exército, em Brasília. No currículo do novo comandante, que nasceu em Santa Maria (RS), consta que foi Vice-Chefe do Estado-Maior de Defesa do Ministério da Defesa e Comandante da 6ª Região Militar. O trabalho no Exército brasileiro lhe rendeu 18 condecorações nacionais e cinco internacionais. Participou também da solenidade, o comandante do Exército Brasileiro, General Enzo Martins Peri.

Celebrada nesta segunda-feira, primeira missa de 2011 na AL


Seguindo a tradição da Celebração Eucarística no Parlamento Estadual, aconteceu nesta segunda-feira, 07 de fevereiro, a primeira missa do ano no Plenarinho da Assembleia Legislativa.
O Padre Benedito de Oliveira, da Paróquia de Dois Irmãos do Buruti foi o responsável pela celebração que foi organizada pela deputada Dione Hashioka. A Missa acontece uma vez por mês. Dione Hashioka, aproveitou para pedir as bênçãos de Deus para todos os deputados que iniciam o mandato que vai até janeiro de 2015 e para os servidores do Legislativo estadual. A Celebração aconteceu no Plenarinho da Casa de Leis.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Dione Hashioka participa da inauguração da Fazenda Esperança em Campo Grande

 

Mais uma unidade da Fazenda da Esperança foi inaugurada em Mato Grosso do Sul. Desta vez foi a Unidade Feminina sediada em Campo Grande. A solenidade aconteceu na manhã de domingo, 06 de fevereiro e contou com a presença da deputada Dione Hashioka. O evento foi presidido pelo Bispo Diocesano da Capital Dom Vitório Pavanello e do Bispo auxiliar Dom Eduardo Pinheiro. A Fazenda da Esperança é um projeto que funciona há cerca de 28 anos. O projeto foi idealizado pelo Frei Franciscano alemão Hans Stapel e por Nelson Giovanelli Rosendo dos Santos, frequentador da Igreja administrada por Frei Hans em Guaratinguetá/SP. O projeto cresceu e espalhou-se pelo Brasil e mais 10 países.
Hoje são mais de 70 fazendas em 23 estados, sendo que em Mato Grosso do Sul já havia uma unidade masculina em Rio Brilhante que atende cerca de 40 pessoas do sexo masculino e é mantida por doações e por recursos provenientes de uma horta com produtos orgânicos e uma fábrica de velas. O evento iniciou-se com uma missa celebrada por Dom Vitório Pavanello, e contou com a presença de outras autoridades, entre elas o Presidente da Câmara de Campo Grande, Paulo Siufi, a Secretária de Assistência Social Tânia Garib que representou o Governador André Puccinelli, e o Promotor de Justiça da Infância e Juventude, Sérgio Fernando Raimundo Harfouche entre outras autoridades e a comunidade, além do fundador do Projeto das fazendas da esperança, Frei Hans Stapel.
A Fazenda de Campo Grande faz parte dos projetos em comemoração aos 50 anos da Diocese de Campo Grande comemorado em 2008. A primeira casa que está totalmente pronta começa a atender nesta semana e sua capacidade é de 16 pessoas e chegará a 80 quando as quatro outras casas da Fazenda estiverem prontas.  Uma pequena indústria será instalada e dela, sairá parte da arrecadação para auto-sustentação da fazenda que será coordenada pela Diocese da Capital, mas terá uma administração independente. Conforme Dione Hashioka, a terapia empregada no tratamento dos dependentes químicos é ‘trabalho, espiritualidade e convivência’ não sendo usado nenhum tipo de medicamento.
“Os dependentes são levados para a fazenda de livre e espontânea vontade e recebem atenção, carinho e palavra de vida”, comentou a Deputada.  Os índices apontam que o Projeto Fazenda Esperança está obtendo índices de recuperação superiores a 85%. O escritório de atendimento da Fazenda da Esperança fica na Rua Amando de Oliveira, 448 - Cúria Diocesana - Anexo B - Bairro Amambaí - CEP: 79008-010 em Campo Grande e a sede da Fazenda da Esperança Nossa Senhora da Abadia, fica na Rodovia MS-010, Km 02 na saída para o Distrito de Rochedinho.

Frei Hans Stapel


sábado, 5 de fevereiro de 2011

Dione Hashioka acompanha Governador em visita a Dourados

  A deputada Dione Hashioka, 2ª vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado, acompanhando a visita de trabalho do Governador André Puccinelli, participou de inaugurações e autorizações de obras em evento realizado em Dourados na manhã da ultima sexta-feira, 04 de fevereiro. As autoridades inauguraram a quadra poliesportiva coberta da Patrulha Mirim do Município e a Praça do Parque Alvorada. Os recursos foram conquistados através da parceria entre Governo do Estado e União. Compõe a praça, um campo de futebol, quadra poliesportiva, pista de caminhada, palco para shows musicais, playground, entre outras benfeitorias. Foi autorizado também o início das construções de dois outros complexos de esporte e lazer: um no Jardim Canaã III e outro no bairro Izidro Pedrozo.
Outro ato realizado em Dourados reuniu prefeitos de dezesseis municípios de Mato Grosso do Sul que receberão investimento em melhoria de saneamento básico com recursos da União e com contrapartida do Estado, através do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC e da Fundação Nacional de Saúde.
Os convênios e termos de cooperação assinados, totalizam R$ 13,5 milhões. De acordo com o Governador André, além do benefício direto que as próprias obras trazem em um primeiro momento, o resultado do investimento pode ajudar a atrair ainda mais recursos e projetos, como reconhecimento pela melhoria das condições da população beneficiada. Dione Hashioka informou que dez dos projetos são para a instalação de banheiros em localidades carentes, além do serviço de saneamento básico como o abastecimento de água tratada. Batayporã terá verba para saneamento. No item referente a Resíduos serão contemplados Batayporã e Nova Andradina.
Para o Município de Anaurilândia, segundo a Deputada, será liberada verba para implantação de Aterro Sanitário. Dione Hashioka acompanhou o governador também, no descerramento da placa inaugural de uma indústria pioneira na fabricação de bacon crispys pronto para o consumo, instalada na Unidade Suínos da Seara/Marfrig em Dourados. Presente no evento o diretor-geral da Marfrig, José Mair Bonassi, e o gerente da Unidade de Suínos, Maurício Vendrúscolo, além de funcionários da empresa e demais autoridades, quando assistiram à apresentação do Coral de Surdos, um dos projetos sociais da empresa.
O processo de industrialização do bacon crispys começa com o fatiamento de grandes tabletes, em pequenos pedaços, no tamanho ideal para utilização em lanches e pratos prontos. Em máquinas modernas e sistema automatizado é feito todo o procedimento de cozimento, sem gordura, em grandes fornos, seguido de congelamento e embalagem em pequenas porções. Cerca de cem funcionários trabalham no setor. Participaram da visita à Dourados, prefeitos dos municípios contemplados, entre eles Gilberto Garcia, de Nova Andradina e Edson Ibrahim, de Batayporã; o Deputado Federal Geraldo Rezende, autor de Emenda Parlamentar para a Praça, o Presidente da Câmara de Batayporã, Jorge Takahashi, o ex-prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, entre outras autoridades.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Dione Hashioka reúne-se com Comandante Geral da Polícia Militar

Em reunião reservada ocorrida na manhã desta quarta-feira, 02 de fevereiro, na sede do Comando Geral da Polícia Militar, a Deputada Estadual Dione Hashioka (PSDB) conversou com o Comandante, Coronel Carlos Alberto David dos Santos sobre melhorias para as unidades policiais do Vale do Ivinhema. O reforço é necessário, segundo Dione Hashioka, tanto no efetivo quanto na infra-estrutura, incluindo novas viaturas. Entre os exemplos citados pela Deputada estão: o distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina, cujas ocorrências aumentaram significativamente, justificando novos investimentos; e Ivinhema, que necessita também de mais uma viatura tipo camburão. Segundo Dione Hashioka, nos próximos dias novos veículos reforçarão o policiamento de trânsito em Nova Andradina. Conforme informou o Coronel Davi, novas viaturas estão em processo de aquisição por parte do Governo e com isso, as deficiências das unidades serão sanadas. A Deputada fará reivindicações também visando a melhoria estrutural dos Bombeiros que necessitam também de veículos novos para atendimentos emergenciais.

Deputada recebe visita do Presidente do Sindicato Rural e diretores da APAE de Ponta Porã

 A Deputada Estadual Dione Hashioka (PSDB) recebeu em seu gabinete, nessa quarta feira, 02 de fevereiro, a visita do presidente do Sindicato Rural de Ponta Pora Jean Paes Martins que a convidou para participar da abertura da XXXVII EXPORÃ marcada para o dia 26 de março. Jean Martins também solicitou o apoio da Parlamentar para a realização da festa que é considerada um dos maiores eventos populares da fronteira do Estado. Diretores da Apae de Ponta Porã, representados pelo Presidente, Nestor Loureiro Marques -chiquito e pelo empresário Luiz Gauna, também reuniram-se com a deputada Dione Hashioka nesta quarta-feira. Falaram sobre o trabalho assistencial da instituição e os projetos futuros para os quais solicitaram apoio da Parlamentar. Um dos projetos comentados na reunião, é a implantação de um estacionamento na linha de fronteira que seria administrado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e uma forma de obtenção de recursos para auxiliar na manutenção da entidade.
As lideranças, incluindo o presidente da Associação de Moradores do Grande Marambaia, Luiz Pedro e o radialista Jarbas Pereira, que estavam presentes na audiência, fazem parte do Movimento Social e Político dos Amigos de Ponta Porã que solicitaram apoio da Deputada Dione Hashioka para ajudar na solucão de problemas sociais do Município. Questões como o trânsito de motos adquiridas no Paraguai e que transitam em Ponta Porã, a instalação de quebra-molas na estrada do Distrito de Sanga Puitã e de uma torre para telefonia celular no Assentamento Itamaraty e em Sanga Puitã, foram solicitados pelos pontaporanenses. No último ano, Dione Hashioka destinou verba de Emenda Parlamentar para máquinas e equipamentos para a cozinha industrial da Associação de Moradores da Fazenda Itamaraty e para auxiliar na aquisição de ambulâncias para Ponta Porã, entre outras ações de apoio ao Meio Ambiente à cultura e turismo.